Notícias: Projeto “Mini Chefs Encantados” (cozinha experimental)

 

A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação.


A promoção de uma alimentação saudável no espaço escolar pressupõe a integração de ações em três pontos fundamentais: 1- ações de estímulo à adoção de hábitos alimentares saudáveis, por meio de atividades educativas que informem e motivem escolhas individuais; 2- ações de apoio à adoção de práticas saudáveis por meio da oferta de uma alimentação nutricionalmente equilibrada no ambiente escolar e 3- ações de proteção à alimentação saudável, por meio de medidas que evitem a exposição da comunidade escolar as práticas alimentares inadequadas.


Neste contexto, implantar uma campanha educacional sobre o Alimento Saudável por meio da disseminação da informação através dos clássicos infantis introduzindo os fatores que influenciem no crescimento e desenvolvimento da criança e na preservação de sua saúde. É importante a formação de hábitos alimentares nas crianças para que tenham uma alimentação correta.